• Minuto Contas no Azul
  • Programa Conversa com o Comandante

Prog: ALVORADA SERTANEJA - das 07:00 ás 09:00

Simões - Brasília-DF - Fui transportados aos anos 80 ouvido Ma ma ma ma Maria           lucena - brasilia - boa tarde Aurelio, um abraço a todos da RADIO BOMBEIROS, voces estão de parabens a radio é um SUCESSO!!!!!!           JEAN CHARLES - JARDIM BOTÂNICO - BSB - DF - Boa tarde. Parabéns à equipe da rádio Bombeiros.

Corpo de Bombeiros realiza Blitz Educativa Ambiental em conjunto com outros órgãos

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, por meio do Grupamento de Proteção Ambiental, informa que acontecerá a 3º “Blitz Educativa Ambiental”. A ação será no dia 12 de agosto de 2017, na BR-080, em frente ao Incra 6, em Brazlândia, das 8 às 12 horas, área que engloba a Bacia do Descoberto e a Floresta Nacional de Brasília.

A ação é promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), apoiada pelo Corpo de Bombeiros, que tem como objetivo conscientizar os moradores sobre os cuidados para a prevenção de incêndios florestais durante o período de estiagem.

Além do CBMDF a ação contará com a participação de estudantes do Centro de Ensino Fundamental 3 de Brazlândia, de representantes da Marinha do Brasil e da Aeronáutica, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).

A “Blitz Educativa” foi uma das ações de conscientizações à população a fim de que se evitem incêndios florestais, especificamente na região e estão previstas no Plano de Operações Verde-Vivo do CBMDF. Durante a Blitz os condutores que passam pelo local são orientados sobre a importância de não colocar fogo em lixo ou em podas de árvore. As equipes abordam os condutores para distribuir material educativo. Também é oferecida uma fita para ser amarrada no veículo de quem aderiu à campanha de conscientização com frases relacionadas às ações preventivas ao combate ao incêndio florestal e preservação da flora e fauna.

O CBMDF alerta que colocar fogo em podas de árvore e em lixo é crime ambiental, conforme estabelece o Decreto nº 4.329, de 5 de junho de 2009. A legislação determina que os resíduos sejam usados no processo de compostagem para produção de adubo orgânico.

FONTE: CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CBMDF

Postado em: 10/08/2017 às 14:33:28